Série/Coleção : Caçadores de Sombras ( Completa, 6 livros )
Volume : 1
Autor(a) : Cassandra Clare
Páginas : 413
Classificação : ♥
Sinopse: " Nova Iorque é a cidade que nunca dorme - mas, espíritos malignos, vampiros, anjos, feiticeiros, fadas e caçadores de sombras não precisam de muito descanso… A cidade é o mundo do primeiro romance de Cassandra Clare, uma fantasia cool, agradavelmente negra e com um toque urbano picante.
No Pandemonium, a discoteca de moda de Nova Iorque, Clary segue um rapaz muito giro de cabelo azul até que assiste à sua morte às mãos de três jovens cobertos de estranhas tatuagens. Desde essa noite, o seu destino une-se ao de três Caçadores de Sombras e, sobretudo, ao de Jace, um rapaz com cara de anjo mas com tendência a agir como um idiota."
Review
Para começar tenho que dizer que não gosto nada da sinopse, mas a verdade é que a edição portuguesa não tem uma sinopse decente na contracapa e tive que pesquisar no site da editora Planeta para colocar uma sinopse... mas não descreve o livro como devia ser x)
Bem, eu já tinha assistido o filme quando li este livro... antes de ler o livro, eu gostei do filme e fiquei muito curiosa por começar a ler o livro. E a verdade é que tive uma surpresa fantástica, o livro é fantástico. Agora o filme desilude-me um pouco...
Mas enfim, nem palavras tenho para descrever este livro como ele merece... mas vamos a isso!
Clarissa Fray, era uma rapariga normal de 15 anos até ao dia em que foi ao Pandemónio, uma discoteca, com o seu melhor amigo, Simon, e viu algo extremamente fora do normal: um grupo de adolescentes a assassinarem um rapaz. Mas ainda mais fora do normal que isso, é que só ela os podia ver, tanto ao grupo como ao rapaz assassinado.
Passado um tempo, um rapaz dos que ela tinha visto a assassinarem uma pessoa, foi ao seu encontro e a partir daí, Clary descobre que não é assim tão normal quanto julgava... Ela tinha na verdade sangue de Caçadora de Sombras, tal como o grupo que viu na discoteca. Os Caçadores de Sombras caçavam demónios... pois é, na verdade, neste mundo existiam muito mais para lá dos humanos. Demónios, feiticeiros, fadas, vampiros, lobisomens e por aí fora.
Entretanto, antes de Clary puder falar com a mãe e esclarecer as coisas, esta foi raptada por Valentine, um ex Caçador de Sombras que infringiu a lei dos Caçadores de Sombras e que agora tinha planos para fazer um exército de caçadores de sombras.
Agora os porquês disso tudo... só lendo para os saber, e não se vão arrepender !
É escrito à 3ª pessoa, algo que achei muito interessante porque, apesar da narração seguir sempre Clary, faz com que consigamos compreender e conhecer os outros personagens importantes na história. Normalmente seguimos apenas o ponto de vista da personagem principal, mas como este não é o caso, foi mais fácil pegar-me a personagens que não fossem a principal... afinal, conseguimos saber certas coisas que se estivéssemos dentro da cabeça de um, não saberíamos, certo?
O livro está dividido em três partes distintas, e cada uma começa com uma pequena frase de certos escritores. A primeira parte é onde acontece a introdução do Mundo das Sombras na vida de Clary, e foi aquela parte em que eu fiquei um pouco aborrecida, pois era muito pacífico, no entanto, quando as informações e explicações sobre este mundo começam a surgir, é impossível parar a leitura.
Existe um triângulo amoroso, formado por Clary (
Finalmente, achei interessante o facto da autora ter colocado conceitos que raramente aparecem em livros YA, como a homossexualidade... isso faz parte da realidade! Por isso é muito bom constar outros conceitos para lá do romance entre a protagonista e o rapaz perfeito... é ser realista e não faz com que deixemos de gostar do personagem.
É um dos meus livros favoritos, sem dúvida alguma: 5 estrelas, e irei continuar a ler a série assim que obter o próximo volume, coisa que vai acontecer muito brevemente!
Enfim... Recomendo a todos os que ainda não leram e que procuram um livro cheio de ação e fantasia! ☺
----------------------------------------------------------------------------------------------
Bem, agora um à parte da review, mas acerca do livro que opinei, gostava de comentar um par de assuntos sobre a edição portuguesa.
Primeiro: Por que razão trocaram a capa de A Cidade dos Ossos com a da Cidade das Cinzas? Não consigo compreender tal coisa e aborrece-me um pouco... Quando fui procurar a imagem para a review, fiquei indecisa entre qual capa haveria de colocar.... a original ou a portuguesa? Alguém tem uma explicação para isto? :c
Segundo: Aviso já que é uma versão bem pequena a comparar com o tamanho normal dos livros. Quando o comprei pensei que tivesse comprado a versão de bolso ^-^' . Não é assim tão pequeno, mas há uma grande diferença de altura em relação aos outros livros da minha estante.
Capa Original de
A Cidade dos Ossos
Sem comentários:
Enviar um comentário