25 de abril de 2014

[Review #5] Academia de Vampiros por Richelle Mead

Nome : Academia de Vampiros
Nome Original : Vampire Academy
Série/Coleção : Vampire Academy ( Completa, 6 livros )
Volume : 1
Autor(a) : Richelle Mead
Páginas : 263
Classificação :

Sinopse: "Após dois anos de fuga, Lissa, a princesa da elite de vampitos Moroi, e a sua amiga e protectora Rosa são apanhadas e arrastadas de novo para a Academia São Vladimir, escondida nas profundezas da floresta de Montana. Aí, Rose deverá continuar a sua formação de Dhampir, enquanto Lissa será educada para se tornar rainha.
  No entanto, é dentro dos portões de São Vladimir que a segurança de Lissa e Rose se encontra mais ameaçada. Os horríveis sanguinários rituais dos Moroi, a sua natureza oculta e o seu fascínio pela noite criam um enigmático mundo repleto de complexidades sociais.
  Rose e Lissa vêem-se forçadas a deslizar por este perigoso mundo, resistindo à tentação de romances proibidos e sem nunca baixarem a guarda, ou os vampiros rivais farão de Lissa uma Strigoi para a eternidade... "




Review

   Este era o livro que estava para ler após Divergente, pois ainda não tinha adquirido o Insurgente, no entanto... ressaquei o Divergente e não conseguia ler nada que não fosse relacionado com esta trilogia, o que me trouxe algumas dificuldades a iniciar esta leitura. Mas conseguiu! E aqui está a minha opinião! ☺

Nesta história existem 3 tipos de vampiros: Moroi, fazem parte da realeza, são mortais e cada um possui laços mágicos com um elemento (terra, água, fogo e ar); os Dhampir que têm uma msitura de sangue humano e vampiro, cuja missão é protegerem os Moroi dos Strigoi, vampiros estes que são imortais, perigosos e extremamente fortes, que matam Morois para aumentar o seu poder.
  Depois de dois anos fugitivas da escola São Vladimir, Rose (Dhampir) e Lissa (Moroi) são apanhadas e levadas novamente para a academia.
  Rose fica então privada de qualquer entretenimento, no entanto, isso não a impede de descobrir que Lissa, na realidade, já tem um laço mágico que coloca Lissa em perigo à dois anos atrás.
  No entanto, após todo este tempo, o perigo ainda persegue Lissa, e Rose fará de tudo para a proteger.

  Vamos então iniciar a resenha com os pontos gerais da história. É escrita à 1ª pessoa, seguindo o ponto de vista de Rose Hathaway, no entanto, há algo interessante a ser referido. Devido a razões que só lendo saberão, Rose e Lissa têm uma conexão, em que Rose sente os sentimentos de Lissa, e por vezes entra na sua mente, sentindo tudo o que Lissa vê, diz, ouve, sente, tudo! Ou seja, existem momentos em que podemos ver o ponto de vista de Lissa em situações que lhe causam fortes emoções.
  Devido a grande parte da história ter ocorrido antes das personagens terem fugido da academia, e a história começar apenas quando Lissa e Rose levadas de volta, existem várias analepses (flahsbacks) em que Rose recorda momentos que nos vão ajudar a entender melhor a história.
  Em relação ao romance neste livro, encontramos Dimitri e Rose, que devido a serem ambos Dhampir e Dimitri ser o seu "mentor" é meio que o "fruto proibido". Lissa também adquirir um par que pessoalmente gostei.
  Finalmente, para não variar, o final da história surpreendeu-me bastante. 
  

Sem comentários:

Enviar um comentário